Dúvidas? Fale conosco agora mesmo:

+55 (27) 3362-1436 | +55 (27) 99509-6111 | atendimento@uniex.net.br

10 mitos e verdades do Seguro de Automóveis

Seguro de Automóveis


Quase todo mundo já ouviu alguém afirmar algo referente seguro de automóveis e ficou se perguntando se aquilo era mesmo verdade. Em meio a tantas opiniões, trazemos para você neste artigo os 10 maiores mitos e verdades quanto o assunto é o seguro do seu carro.

Será que estamos realmente por dentro dessas particularidades do seguro auto? Vamos conferir!


A COR DO CARRO AFETA O VALOR DO SEGURO

MITO. Não existe relação nenhuma entre a cor do veículo e o valor do seguro. Esse mito vem provavelmente do fato de se considerar no Brasil que carros que fogem do tradicionais tons sóbrios se desvalorizam mais.

CARRO DE GARAGEM PAGA MENOS SEGURO

VERDADE. Um dos principais fatores a se considerar ao calcular o valor de um seguro é a exposição ao risco. Veículos que ficam menos tempo circulando pagam menos seguro.

SEGURO MAIS BARATO PARA MULHERES

VERDADE. Seguradoras sempre tenderam a considerar carros dirigidos por homens mais propensos a risco do que os conduzidos por mulheres. Além disso, os índices de sinistro são, historicamente, bem maiores para homens do que para mulheres.

CARROS NOVOS TEM SEGURO SEMPRE MAIS CARO

MITO. O valor do seguro é sempre calculado se considerando uma série de variáveis. Não existe valor fixo. O valor proporcional pago do seguro em relação ao automóvel pode ser bem maior para o dono de um veículo seminovo, tudo depende do contexto.

“COBERTURA TOTAL” INCLUI REBOQUE E ALUGUE DE CARRO

DEPENDE. O que irá definir o nível de cobertura do seguro serão as cláusulas contratadas. Por isso, é importante questionar e entender claramente se o que está sendo oferecido está dentro do padrão esperado em uma eventualidade.

CARRO “VISADO” PAGA MAIS SEGURO

VERDADE. O índice de roubos em cada região é usado para computar o valor do seguro do veículo.

DESASTRES NATURAIS NÃO SÃO COBERTOS POR SEGUROS

MITO. São cobertos os acidentes provocados pelo homem ou pela natureza. Isso inclui desastres naturais como temporais, enchentes, quedas de árvores, entre outros.

SEGURO PODE SER CANCELADO POR FALTA DE PAGAMENTO

VERDADE. Tudo depende da quantidade de parcelas contratadas e não pagas. Entretanto, seguros pagos parcialmente ainda podem vigorar por um tempo determinado proporcional ao valor pago.

SÓ RENOVA SEGURO COM DOCUMENTAÇÃO EM DIA

DEPENDE. Caso seja necessária vistoria prévia à renovação, será cobrada documentação. A seguradora também pode se recusar a pagar o seguro em caso de sinistro caso a documentação não esteja em dia, então apesar de não ser obrigatório é muito importante.

OBJETOS DEIXADOS NO INTERIOR DO VEÍCULO SÃO COBERTOS

DEPENDE. Mas somente se contratado como serviço adicional, e são poucos seguradoras que oferecem esse serviço extra.

Esperamos ter desvendado os maiores mitos quando o assunto é seguro de automóvel. De qualquer modo, nós da Uniex estamos sempre disponíveis para bater um papo sobre essas e quaisquer outras dúvidas que podem surgir. Fique por dentro para mais novidades, nos vemos na semana que vem!




Posts Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This