Dúvidas? Fale conosco agora mesmo:

+55 (27) 3362-1436 | +55 (27) 99509-6111 | atendimento@uniex.net.br

Cobertura de terceiros: entenda o que é!

Cobertura de terceiros


Dirigir um veículo é uma atividade consideravelmente segura, quando o condutor se atenta às leis de trânsito e dirige cautelosamente. Ainda assim, é fundamental se previnir de ações que fogem ao nosso controle. Em caso de acidente de trânsito, ter um seguro contratado que tenha cobertura de terceiros evitará transtornos indesejados.

Até os mais precavidos motoristas podem acabar se envolvendo em algum acidente, um descuido qualquer de uma das partes basta. Os danos causados a terceiros podem se tornar uma verdadeira dor de cabeça, envolvendo ações judiciais que podem se desenrolar por anos.

Deste modo, ao contratar ou renovar um seguro auto, é importante considerar a proteção para danos contra terceiros. Vamos falar mais sobre esse tipo de serviço e entender como ele funciona. Fique ligado!


Seguro auto com cobertura de terceiros

Até os condutores mais cautelosos e experientes podem se envolver um algum acidente de trânsito, com outro veículo ou nos piores casos atropelando outra pessoa. Claro que nunca desejamos passar por essa situação, mas nesses casos será necessário arcar com custos médicos, reparos de bens materiais danificados, entre outros.

Como deve saber, pagamos um seguro obrigatório de danos pessoais causados por veículos automotores, o DPVAT. Ele ampara as vítimas de acidentes de trânsito com indenizações por: despesas médicas, invalidez e morte. Sua cobertura, no entanto, é muito limitada e as pessoas envolvidas poderão reivindicar outras reparações a quem causou o acidente.

O serviço de cobertura de terceiros também é conhecida como Responsabilidade Civil Facultativa (RCF-V). Ela complementa o DPVAT e minimiza prejuízos financeiros que ocorrem em situações como essas. O seguro Responsabilidade Civil cobrirá os danos materiais, corporais e morais, tudo definido contratualmente.

Quais os tipos de coberturas

As preferencias do contratante é que irão definir as delimitações do contrato, e consequentemente seu custo. É recomendado que a cobertura do seguro de danos contra terceiro seja de, no mínimo, R$ 100 mil. Dentro do valor contratado, a cobertura dele é ilimitada. Os principais danos cobertos são:

    • Corporais – A cobertura será utilizada em despesas hospitalares, tratamentos de fisioterapia e indenizações por invalidez ou morte;
    • Materiais – O seguro cobre despesas como: mecânica, pintura, funilaria, reparos em residências, entre outros;
    • Morais – Utilizado caso a vítima do acidente tenha de ser indenizada para o pagamento de cirurgias estéticas ou tratamento psicológico.

Como é realizado o pagamento da indenização?

Esta modalidade de seguro existe apenas para arcar com os prejuízos de outras pessoas, não podendo ser utilizado em benefício próprio. A cobertura deve ser acionada quando o segurado causar o acidente e tiver assumido a culpa.

Cabe à seguradora arcar com os danos até o valor máximo contratado da indenização. Esse valor deve ser bem analisado, pois as despesas que excederem este valor serão de responsabilidade do causador do acidente.

Esta modalidade de seguro não tem franquia, ou seja, sem custos de acionamento. Na renovação do seguro, no entanto, o cliente perde uma classe bônus.

Como contratar o seguro com cobertura de terceiros?

Este seguro é oferecido como forma de proteção total ao motorista, como uma extensão do seguro do carro. Caso o seu carro não seja elegível para ser segurado, algumas empresas oferecem contratos que  são exclusivos para danos a terceiros. Vale a pena conferir a disponibilidade.

Bem, ficou mais claro agora a importância de investir em uma cobertura mais abrangente que somente a veicular, de forma a se proteger contra eventuais perdas financeiras consideráveis em momentos inoportunos. A proteção contra danos de terceiros é um serviço que oferece uma camada extra de tranquilidade ao segurado.

Assim como qualquer modalidade de seguro, é importante estar munido de informações e entender o funcionamento da solução que melhor lhe atenderá. Caso queria saber mais sobre cobertura contra danos a terceiros, ou solicitar uma cotação, entre em contato conosco. Será um prazer bater um papo!




Posts Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This