Dúvidas? Fale conosco agora mesmo:

+55 (27) 3362-1436 | +55 (27) 99509-6111 | atendimento@uniex.net.br

Cobertura compreensiva: o que significa esse conceito no setor de seguro auto?

cobertura compreensiva


Você sabe o que significa a cobertura compreensiva? Acesse nosso artigo e saiba tudo sobre esta modalidade de seguro auto, que protege seu veículo dos mais variados imprevistos, como roubo, incêndio, colisões diversas e outros tipos de sinistro.

Contratar um seguro para seu automóvel exige muita paciência e pesquisa. Se essa é sua situação, já deve ter se deparado em algum momento com o termo “seguro compreensivo”. Mas você sabe o que exatamente isso significa?

Fique tranquilo que vamos te ajudar a sanar essa dúvida e mostrar quais as vantagens de contratar um seguro com cobertura compreensiva. Dentre as diversas modalidades de seguro, essa é a mais comum de todas, pois abrange uma série de serviços ao mesmo tempo.

Neste post você vai entender:

– O que é um seguro com cobertura compreensiva;
– Quais as principais coberturas de sinistros;
– Quais as vantagens do seguro compreensivo.

Acompanhe conosco e saiba tudo sobre seguro com cobertura compreensiva para automóveis. Ao final, você terá condições de decidir se esse é o seguro ideal para o seu automóvel.


O que significa um seguro auto com cobertura compreensiva?

Antigamente, era muito comum que a pessoa que fosse contratar um seguro para seu automóvel adquirisse diversas apólices para cobrir diversos tipos de sinistros. Não havia a opção de contratar tudo junto na mesma apólice.

O seguro com cobertura compreensiva surgiu para facilitar e dar agilidade nessa relação, pois oferece a contratação de diversas modalidades de sinistros numa única apólice. Dessa forma, o segurado adquire a proteção para diversos riscos que um motorista pode enfrentar em seu dia a dia no trânsito.

Vale destacar que o seguro com cobertura compreensiva garante somente indenizações para o veículo do contratante. Desse modo, se houver um acidente em que haja danos a outros veículos, essa modalidade de seguro não cobre despesas de terceiros, sendo necessário contratar esse serviço à parte.

Quais as principais coberturas de sinistros do seguro compreensivo

O seguro compreensivo reúne diferentes tipos de coberturas em uma única apólice. Desse modo, quem contrata essa modalidade de seguro consegue ter a disposição um serviço mais completo e abrangente.

As principais coberturas contempladas no seguro compreensivo são:

• Roubo e furto;
• Enchentes e alagamentos;
• Incêndio e explosão;
• Queda de raio e chuva de granizo;
• Terremoto e furacão;
• Queda de pontes e precipícios;
• Colisão ou capotagem;
• Queda de objetos sobre o veículo;
• Assistência 24 horas com direito a guincho, socorro mecânico, entre outros;
• Danos causados por terceiros.

O segurado pode contar também, com coberturas adicionais como empréstimo de carro reserva, cobertura de danos para terceiros, entre outras situações. Basta que no momento da contratação mencione a necessidade e a seguradora incluirá esses serviços adicionais na sua apólice.

Vale lembrar que quanto mais serviços incluir, maior será o valor do seu seguro. Por isso, verifique bem se realmente necessita da inclusão de alguns serviços para que seu orçamento não extrapole.

Seguro com cobertura compreensivo é uma opção vantajosa!

Por oferecer uma ampla cobertura contra sinistros, não é à toa que o seguro com cobertura compreensiva é o mais popular e o mais utilizado por motoristas.

Se você quer poder dirigir seu carro com tranquilidade e com cobertura para eventuais incidentes que possam surgir, certamente esse seguro é o mais indicado para você.

E aí, entendeu o que significa o seguro com cobertura compreensiva? Então, acesse nosso site e faça um orçamento grátis de um seguro compreensivo para o seu automóvel.




Posts Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This