Dúvidas? Fale conosco agora mesmo:

+55 (27) 3362-1436 | +55 (27) 99509-6111 | atendimento@uniex.net.br

Seguro de moto: entenda como funciona e quais as suas vantagens

Seguro de moto: entenda como funciona e quais as suas vantagens


Quem possui um carro sabe que, além de todo cuidado de manutenção, é altamente recomendável contratar um seguro. Acidentes e outros problemas, afinal, podem acontecer, e não temos como saber quando o prejuízo vai bater à nossa porta. A regra é a mesma para quem possui uma motocicleta. Entenda neste artigo como funciona o seguro de moto e quais as suas vantagens.

Os proprietários sabem que as motos são um veículo motorizado eficiente e de custo relativamente baixo. Há grande economia, sobretudo, no que diz respeito ao consumo de combustível. Além, é claro, de haver modelos para todos os poderes aquisitivos. Sabemos, no entanto, que as cidades brasileiras possuem trânsito caótico e problemas recorrentes de segurança pública.

A verdade é que não vale a pena arriscar o seu bem recém-adquirido sem nenhuma proteção. Estando com a motocicleta segurada, por outro lado, você terá maior tranquilidade para circular nas vias do país. As coberturas incluem uma boa quantidade de situações que vão de colisão a furtos. Para saber mais a respeito, é só continuar lendo este nosso guia!

Como funciona o seguro de moto?

Como em toda apólice de seguro, você estará protegido em certas situações de emergência. Cada contrato possui uma lista de ocorrências que possui cobertura. Quanto mais eventualidades previstas, menor a chance de você ter algum prejuízo. A cobertura maior, no entanto, significa também um seguro mais caro. O ideal é procurar aquele plano que prevê auxílio nas situações que tenham mais chance de acontecer com você.

Na maioria dos casos, um seguro de moto que inclua colisões, furto e outros danos já é o suficiente. Mesmo assim, se você possuir demandas mais específicas, também será possível encontrar uma apólice adequada.

Dentre as coberturas para motocicletas nós podemos citar:

  • Cobertura para colisão;
  • Cobertura para roubos e furtos;
  • Cobertura de danos à terceiros;
  • Cobertura para incêndios;
  • Assistência em caso de problemas técnicos e elétricos;
  • Serviços de emergência – ex: troca de pneus;
  • Cobertura aos danos causados por condições climáticas;
  • Remoção hospitalar do motorista em caso de acidentes.

Estes são alguns exemplos, mas ainda não cobrem todas as possibilidades de personalização dos serviços de seguro. O mais importante é encontrar o plano adequado à sua necessidade para não deixar a motocicleta desprotegida.

Quais as vantagens de contratar um?

Além de proteger o seu bem em caso de sinistros, evitando um prejuízo certeiro, você ganha ainda outros benefícios. Existem serviços que oferecem descontos para quem possui seguro da moto. Os estacionamentos e reparos, por exemplo, costumam aderir a esta prática. Quem viaja muito com a motocicleta encontrará também vantagens particulares. Seja para transitar entre estados ou para além da fronteira. Muitas seguradoras oferecem a possibilidade de estender a cobertura a estas circunstâncias.

Resumindo, você protegerá o seu bem de inúmeros acidentes e infortúnios na sua cidade, estado e até mesmo fora do país. De quebra encontrará desconto em alguns serviços que podem ou não estar ligados diretamente à sua motocicleta. Agora que você sabe por que precisa de um seguro de moto, que tal fazer uma cotação sem nenhum tipo de custo? Entre em contato através do nosso site para solicitar a sua ainda hoje!




Posts Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This