Dúvidas? Fale conosco agora mesmo:

+55 (27) 3362-1436 | +55 (27) 99509-6111 | atendimento@uniex.net.br

4 dicas para não errar na hora de escolher um seguro de moto

4 dicas para não errar na hora de escolher um seguro de moto


A paixão pela moto e a sensação de liberdade ao pilotar atrai muita gente a adquirir esse bem patrimonial.

No entanto, sabemos que o trânsito muitas vezes é inseguro e complicado, principalmente para motociclistas. Por isso, a necessidade de contratar um seguro de moto é cada vez mais primordial.


Mas com tantas opções no mercado, como saber se vou fazer uma boa escolha na hora e contratar um seguro? Calma que a gente vai lhe mostrar que com bastante pesquisa e organização você pode contratar um seguro bacana que suprirá todas as suas necessidades. Acompanhe neste post 4 dicas para você não errar na hora de escolher um seguro para sua moto.

seguro de moto

Confira:

1- Preço x benefícios

Parece meio óbvio, mas comparar preço e benefícios faz toda a diferença na hora de escolher um bom seguro para motos! Digo isso porque as corretoras de seguros costumam oferecer preços e serviços variados. Uma seguradora pode oferecer mais benefícios incluídos na apólice muitas vezes pelo mesmo preço ou até mesmo menor que em outras.

Por isso é importante fazer essa comparação e escolher aquela que lhe trará mais assistência e suporte caso seja necessário. Seria muito frustrante acionar o seguro em uma necessidade e descobrir que o serviço não está incluso na apólice. Por isso, uma boa pesquisa pode evitar dores de cabeça futuras!

2- Prestação de serviços 24 horas

Um incidente não tem hora e nem local para ocorrer! Por isso é importante contratar um seguro que te dê suporte 24 horas e em qualquer lugar. As seguradoras normalmente oferecem serviços de guincho, pane elétrica, mecânico, chaveiro, entre outros. Caso haja necessidade, não importando o horário nem o local, algum prestador de serviços irá até seu local para lhe auxiliar.

3- Tipos de seguros

Existem diversos tipo de seguros que uma pessoa pode contratar. Dessa forma, é necessário verificar se os itens que serão incluídos suprem a necessidade específica do contratante. Em alguns casos você pode contratar um seguro que ofereça serviços amplos em uma única apólice, ou seja, ele cobrirá qualquer imprevisto como acidentes, colisões, furto ou roubo, incêndio, danos no veículo ou em terceiros, entre outras situações. Esses podem ter um custo mais elevado devido a essa gama de serviços. No entanto, você pode escolher um seguros para motos mais simplificado e que consequentemente cobrem menos serviços. Porém, o custo pode sair mais em conta e cobrir suas necessidades no momento. Por isso, você deve colocar na balança quais as suas necessidades e assim escolher o seguro ideal para sua moto.

4- Valor da franquia

Na hora de contratar um seguro leia bem o contrato e verifique qual o valor da sua franquia. Mas o que é franquia? Calma que vamos lhe explicar! Franquia é o valor que você pagará pelos serviços da seguradora. Normalmente esses serviços valem pelo período de um ano. Assim o valor que paga pela sua franquia vale pelo ano todo! Muita coisa pode acontecer em um ano, não é mesmo? Por isso, vale a pena fazer a aquisição de um seguro para motos que lhe trará uma segurança para pilotar e aproveitar os momentos sem se preocupar, pois estará amparado caso um imprevisto aconteça. Gostou dessas dicas? Então não perca tempo e contrate um seguro agora mesmo! Veja as opções de seguros para motocicletas que disponibilizamos para que você possa aproveitar grandes momentos com sua companheira de duas rodas.

 




Posts Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This