Dúvidas? Fale conosco agora mesmo:

+55 (27) 3362-1436 | +55 (27) 99509-6111 | atendimento@uniex.net.br

Quais os cuidados necessários antes de contratar o seguro auto?

contratar o seguro auto


Tem sido cada vez mais recorrente, as pessoas contratarem um seguro para o seu automóvel. Não é à toa, os níveis de violência que encontramos hoje, podem explicar isso. Entretanto, a violência não é o único problema. Infelizmente, acidentes e colisões inesperadas podem acontecer. Portanto, é melhor se precaver. Já dizia o ditado: “Melhor prevenir do que remediar”. Sendo assim, confira os cuidados necessários quando for atrás do seu Seguro Auto.

Confira já os cuidados necessários na hora de contratar o seu Seguro Auto!


1 – Procure uma boa corretora

Não tem jeito, é preciso pesquisar muito bem antes de fechar a compra de um seguro. Sendo assim, é importante pesquisar bem todas as opções disponíveis no mercado. Afinal, cada um tem as suas necessidades particulares. Logo, vale a pena também encontrar uma boa corretora de seguros. Uma empresa bem preparada, vai saber como encontrar as melhores opções de Seguro Auto, tanto para a sua cobertura, quanto para o seu bolso.

2 – Verifique a reputação das empresas

Caso procure uma corretora de seguros, ela certamente contará com profissionais capacitados para encontrarem somente opções idôneas. Todavia, não custa nada pesquisar a reputação das seguradoras. A dica é que tanto a corretora, quanto a seguradora devem ter credenciamento junto à Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Aliás, é possível fazer a consulta no portal para ver se o cadastro e permissões estão em dia.

3 – Compare bem as opções de Seguro Auto

Em meio à procura pelo seguro, será possível encontrar diversas opções. É por isso que vale a pena comparar as opções e ver qual se encaixa melhor às suas necessidades e aos cuidados essenciais. Por exemplo, a cobertura compreensiva é básica e pode cobrir danos parciais ou totais em caso de colisões, assaltos e incêndio. Esse item sempre consta na proteção básica de um seguro. Entretanto, compare os seguintes itens:

• Demais coberturas oferecidas pelo seguro;
• Custo-benefício;
• Valor da franquia;
• Assistência 24 horas;
• Itens não cobertos pelo seguro.

4 – Verifique a franquia

Na hora de fechar o contrato, vale a pena ler com muita atenção. Um dos cuidados necessários, é checar a franquia. Mas, o que seria essa tal franquia?

Via de regra, a franquia é o valor que precisa ser pago à seguradora, caso precise dos seus serviços. Ou seja, analise bem se o valor é justo e valerá à pena.

5 – Saiba aquilo que o seu Seguro Auto não cobre

Outro detalhe importante, na hora dessa contratação, é ver aquilo que não é coberto pelo seu seguro. Um desses itens lhe parece muito necessário? Então, talvez seja melhor mudar o pacote ou pesquisar melhor as opções concorrentes. Existe as seguintes coberturas que podem ser úteis:

• Ressarcimento em caso de prejuízos pessoais e de passageiros;
• Lucros cessantes: Reembolso em caso de um veículo ter que ir para a oficina mecânica;
• Responsabilidade civil: Reembolso a danos causados a terceiros.

Entendeu os cuidados necessários na hora de contratar o seu Seguro Auto? Entre já em contato conosco e conte com nossos serviços!




Posts Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This