Dúvidas? Fale conosco agora mesmo:

+55 (27) 3362-1436 | +55 (27) 99509-6111 | atendimento@uniex.net.br

Como a contratação de um seguro auto traz mais segurança para você?



A contratação de um seguro auto é uma medida imprescindível a todos aqueles que acreditam que a prevenção é o melhor caminho. Afinal, por mais que tenhamos todos os cuidados necessários com nosso veículo, imprevistos acontecem e o risco de perdas e/ou danos sempre existe. Assim, quem quer minimizar os prejuízos nestes casos conta com um bom seguro.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Global Entrepreneurship Monitor – GEM, o automóvel é o segundo bem que a população brasileira mais sonha em comprar, ficando atrás apenas da casa própria. Para evitar que este sonho se torne um pesadelo, é necessário investir na segurança deste bem, adquirindo um seguro para o veículo.

Confira a seguir como a contratação de um seguro auto traz mais segurança para você:


Acidentes

Sabemos que, infelizmente, a direção defensiva não é o bastante para evitar acidentes. Desde casos de pequenas colisões dentro da cidade até acidentes graves na rodovia, contar com um seguro auto faz toda a diferença.

Com esse amparo, a quantia referente à reparação dos danos que exceder o valor da franquia é ressarcida pela seguradora. Ainda, se for constatada a perda total do veículo, não há por que se desesperar – a empresa restitui ao assegurado o valor do veículo de acordo com a tabela Fipe no momento do acidente.

Furtos e roubos

A boa notícia é que, segundo dados do Sistema Nacional de Segurança Pública (Sinesp), o índice de roubos e furtos a veículos têm reduzido. Segundo estatísticas do órgão, o índice de furtos a veículos caiu 12% comparado ao mesmo período em 2018. Já o roubo de automóveis caiu 30%.

No entanto, a má notícia é que os números ainda assustam: foram aproximadamente 54.546 veículos furtados e 46.844 roubados nos país apenas nos três primeiros meses de 2019. Este tipo de informação nos faz pensar que não estamos imunes à criminalidade. No entanto, podemos fazer a nossa parte para proteger nossos bens.

Para quem não quer fazer parte das estatísticas, contar com um seguro auto contra este tipo de crime é o caminho ideal. Vale lembrar que a modalidade pode cobrir furtos e roubos parciais ou totais do veículo, além de poder ser contratada individualmente. Isso faz da modalidade uma alternativa mais acessível, permitindo que boa parte da população tenha essa segurança.

Responsabilidade Civil Facultativa (Seguro para terceiros)

A modalidade visa o reembolso do segurado em casos de danos materiais ou pessoais causados a terceiros de acordo com o valor contratado. Dessa forma, é dividido em três categorias:

Danos materiais: cobre danos causados a propriedades de terceiros, como veículos, casas e portões;

Danos corporais: ressarce o segurado em caso de pagamento de medicamentos e procedimentos médicos a terceiros, causados no sinistro. É importante destacar que essa cobertura só é acionada caso o valor dos prejuízos extrapolem o valor ressarcido pelo seguro DPVAT;

Danos morais: Acionada para indenizar o segurado submetido ao pagamento de danos morais e estéticos de terceiros.

Com a contratação de um seguro auto, você tem um maior controle de suas finanças, pois sabe exatamente o quanto irá gastar a cada mês. Que tal garantir mais segurança e tranquilidade para você e sua família? Entre em contato conosco e faça já uma cotação gratuita com a Uniex!




Posts Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This