Dúvidas? Fale conosco agora mesmo:

+55 (27) 3362-1436 | +55 (27) 99509-6111 | atendimento@uniex.net.br

Tudo o que você precisa saber antes de fazer um seguro viagem

Dicas - Seguro Viagem


Viajar, conhecer novos lugares e culturas diferentes é sempre enriquecedor. Para que a viagem dê certo e não acabe se tornando uma grande dor de cabeça, precisamos planejar cada detalhe, desde os tipos de roupa a um seguro viagem que não te deixará na mão.

Caso tenha esquecido de contratar o serviço com antecedência, não se preocupe. Até um dia antes do embarque ainda é possível estar seguro. O melhor é que não existe período de carência, é só contratar e viajar relaxado.

Como funciona?

Em caso de imprevistos durante a viagem, você poderá entrar em contato com os números de emergência da seguradora a qualquer momento.

O segurado arca com os gastos de farmácia, por exemplo, e receberá o reembolso em até 30 dias após o retorno. Já as despesas com médicos e hospitais não são cobradas.

Alguns países europeus, os que assinaram o Acordo de Schengen, só permitem a entrada de estrangeiros que possuam um seguro viagem com cobertura de no mínimo 30 mil euros.

Como o seguro viagem te ajudará?

O seguro viagem é a proteção para viajar tranquilo. Durante a estadia fora já existem inúmeros gastos, imagine o valor do prejuízo se tiver que arcar com despesas médicas em outra cidade ou país.

Além dos gastos, existe a questão da burocracia em outros países. Sem um auxílio especializado será ainda mais complicado conseguir assistência em um momento de emergência.

Quando está segurado, você receberá todo o suporte médico e hospitalar necessário, de acordo com a franquia que contratar. O seguro tradicional cobre:

  • Despesas médicas, hospitalares e odontológicas
  • Morte em viagem
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem
  • Traslado médico ou de corpo

Além dessas despesas, também há indenização de extravio de bagagem, reembolso de despesas farmacêuticas, assistência jurídica e prorrogação de estadia, caso haja impossibilidade de retorno.

Agora que você já sabe como funciona, é só arrumar as malas, fazer a reserva do hotel e contratar o seu seguro viagem!




Posts Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This