Dúvidas? Fale conosco agora mesmo:

+55 (27) 3362-1436 | +55 (27) 99509-6111 | atendimento@uniex.net.br

Saiba como estender sua viagem com segurança

Esticar Viagens - Viagem


Toda viagem nos traz experiências novas, aventuras e conhecimento na bagagem. Mas alguns imprevistos também podem acontecer. Seja por motivo de doença, acidente, intempéries climáticas ou até mesmo por questões profissionais, em determinadas situações é preciso estender o tempo de viagem.

Para passar mais tempo no local de destino, se atente às seguintes questões que devem ser resolvidas:

  • Visto internacional
  • Seguro viagem
  • Troca de passagem

O que fazer quando precisar estender a viagem?

Prorrogue o visto

Antes de embarcarmos para outros países precisamos tirar o visto, que é a autorização para permanecer no local durante determinado período.

Os vistos para os Estados Unidos, por exemplo, valem para entradas e saídas no país durante 10 anos. No entanto, o usual é que sejam concedidos vistos de permanência direta de até 6 meses ao entrar no país.

Caso seja necessário estender o tempo de viagem, você deve entrar em contato com o Serviço de Cidadania e Imigração. O ideal é que a solicitação seja enviada com no mínimo 30 dias e no máximo 60 de antecedência.

No entanto, se não for possível solicitar antecipadamente, ainda há a possibilidade de o visto ser prorrogado se o pedido for protocolado dentro do prazo de vigência.

Em hipótese alguma permaneça no país com o visto vencido. Você estará infringindo as leis e terá muita dificuldade para retornar em uma oportunidade futura.

Atualize o seguro viagem

Alguns países exigem a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. Mesmo nos lugares em que o seguro não é obrigatório, é importante estar resguardado para não ser surpreendido com faturas absurdas na volta para casa, caso haja algum imprevisto.

Se precisar estender a viagem, entre em contato com a seguradora antes de vencer o seu contrato para renová-lo.

Altere a passagem

As companhias aéreas possuem regras diferentes para cada tipo de passagem. Verifique se a sua tarifa permite alterações. Passagens econômicas não costumam oferecer essa opção.

O cancelamento da passagem também gera custos. Então avalie com a companhia aérea se realmente a alteração valerá a pena.




Posts Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This